Hoje, ao acordar, me bateu aquele desânimo, aquela vontade de ficar na cama a manhã inteira e me empanturrar com baganas, comer muito doce pra ter a certeza de que estava me enchendo de celulite e chorar aparentemente sem motivo.
Na verdade esse meu desespero momentâneo se deu pela insegurança ou simples medo de encarar um grande desafio na minha vida profissional. Mas vocês devem estar pensando: - desafios todo mundo enfrenta! É verdade, mas a capacidade de lidar com eles e superá-los depende da força interior de cada um e principalmente da coragem para encará-los frente a frente.
Bom, sem ter ninguém pra alisar minha cabeça, visto que moro longe dos meus pais, sou solteira e divido um AP com duas amigas que quase nunca encontro, tive que levantar, sacudir o cobertor e ir à luta.
Antes de mais nada, recorri a uma técnica que aqui declaro infalível: Trata-se da terapia do espelho que vem me ajudando há algum tempo e que antes eu só indicava para as amigas íntimas, com medo de ser tachada como louca!
Desde já vou advertir que o único efeito colateral que essa técnica causa é o impacto de você começar a se enxergar por dentro.
Tudo é muito simples, baseia-se somente entre você e um espelho,até aqueles pequenos, de bolsa servem. Você só tem que encará-lo, ou melhor, encarar-se e começar a narrar a situação pela qual você está passando prestando atenção na sua expressão facial, sem esquecer de olhar no fundo dos seus olhos.(vale ressaltar que se der vontade e dependendo do papo que vocês irão ter, pode chorar sim!).
Desenvolvi essa técnica pelo fato de algumas amigas perceberem que eu pedia muito conselho e não seguia nenhum, foi quando comecei a perceber que, da mesma forma que pagamos mais facilmente uma promessa quando essa é feita pra nós, também seguimos mais fielmente aqueles conselhos que são dadoss a nós mesmos.
Foi o que eu fiz hoje de manhã pra me livrar do desânimo e, como sempre, deu certo. Ecom essa frase em mente dei a mim a oportunidade de mudar meu dia:
Se a cada passo de uma jornada,você parar pra pensar nos desafios que poderá enfrentar, só encontrará ânimo pra desistir de ir adiante!
Pelo menos por hoje pude tirar uma lição de um simples gesto; me olhar nos olhos. E ficando ainda a pergunta: qual seria a melhor maneira de lidar com os problemas???? Só o tempo irá dizer!
Um grande beijo e como diz uma amiga, até mais ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário