É chegado um momento em sua vida que você percebe a possibilidade de se renovar, de fazer tudo diferente e de uma maneira melhor. Mas geralmente você acaba deixando isso pra depois porque o novo é sempre um desafio e os desafios sempre assustam.
Nesse momento de minha vida estou encarando a ecdise, processo de troca de pele pelo qual passam as serpentes. Segundo informações, as serpentes devem periodicamente verter sua camada exterior de pele para sair uma pele mais flexível, mais nova, assim permitindo que elas cresçam.
E é justamente isso que estou tentando fazer. Estou tentando assumir uma nova pele que me possibilite viver melhor e crescer em todos os âmbitos imagináveis.
Ainda me comparando às serpentes, nesse período posso me tornar nervosa e menos tolerante ao “manuseio”! (Rs). O motivo que faz as serpentes se comportarem dessa forma (à qual inexplicavelmente eu me assemelho) é que durante esse ciclo elas preferem ficar sozinhas, e por ficarem com a visão limitada devido ao desprendimento da pele, poderá ocorrer de ela dar um bote quando se sentir ameaçada ou insegura. Estranho né? Mas obviamente aceitável, pois diante de um acontecimento tão dificultoso e desgastante em suas vidas, o que as levaria a não reagir bruscamente diante de um toque ou aproximação que ela não pudesse enxergar que fossem seguros e confiáveis?
Se você é como eu, ou como as serpentes, trate de fazer essa troca de pele logo quando julgar necessário e nem pense em temer os perigos, pois eles são frequentes, mas remediáveis.
Ah! E não esqueçam o mais importante: Uma serpente deve verter sua pele completamente para que não sobrem pedaços da antiga que possam lhe trazer impasses.
Essa renovação de pele é a melhor coisa que existe, vai fazer toda a diferença, isso eu garanto... Que só o tempo irá dizer.

Amiga,adorei!!!Acho que essa foi a primeira vez que me senti uma serpente, e o melhor, fiquei muito feliz por querer ser sempre uma.
ResponderExcluir